quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Programação Litúrgica 15/11

Dia da Proclamação da República do Brasil
Comemorando os 120 anos da Proclamação da República no Brasil, as missas serão em caráter solene, com a entrada da bandeira brasileira e a entoação do hino nacional, numa demonstração de respeito e prontidão à pátria tupiniquim.

33º Domingo do Tempo Comum – 15 de novembro
Ele Reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade a outra da Terra

Evangelho do dia: Marcos 13, 24-32; Este é o penúltimo domingo do ano litúrgico. Durante esse ano fomos guiados pelo Evangelho de Marcos, hoje somos convidados a refletir sobre a transitoriedade da vida e o julgamento de Deus.

1ª leitura: Daniel 12, 1-3; O objetivo da leitura é animar e confortar os judeus que estavam sendo oprimidos pela dominação grega que queria obrigar a abandonar a sua religião e adotar costumes pagãos.

Salmo 15/16; Refugiado no templo, o salmista expressa sua confiança no senhor, que é sua herança e sua taça.

2ªleitura: Crata aos Hebreus 10, 11-14.18; A carta reafirma a superioridade do sacerdócio de Cristo, contratando com o sacerdócio/ sacrifício da antiga Lei.

A procissão de entrada, como em todas as missas de novembro, será feita com o círio pascal (santificado pelo batismo), representação de Jesus, e fará menção especial ao mês do padroeiro, ao levar a imagem de Santo André para o altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário