segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festa do padroeiro!

Santo André - Um padroeiro imponente

“Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. A frase que Jesus diz em Mt 4.18-22 revela que a alcunha que André recebeu não é por acaso. O apóstolo, escolhido por Cristo, é sempre presente na missão de Jesus. Durante os dias 21 e 30 deste mês, a comunidade se concentra para a festa do Padroeiro.

A novena terá a participação de Corais e as equipes de liturgia da Matriz estão trabalhando duro para que tudo saia nos conformes. A mini-quermesse terá grande variedade de barracas de comidas e brincadeiras, além de música ao vivo. Será no dia 28, no Centro Comunitário Padre Capra, a partir das 18hs. A procissão acontece no dia 30, logo após a missa solene em comemoração ao dia do Padroeiro.

Portanto, o incentivo a devoção deve partir do coração de cada um. Aqueles que se sentem a vontade em propagarem o nome de Santo André devem fazê-lo. Uma ótima oportunidade é agora. Público maciço nas celebrações e demonstração de acolhida e carinho para quem vier a Santa Igreja. Seja você também um pescador de homem!

Fábio Sales – Editor do O Apóstolo

(Clique na foto para ampliar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário