quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apostolado da Oração

Apostolado projeta atividades para o fim de ano
Grupo participa da novena do padroeiro no dia 28


A reunião mensal do grupo Apostolado da Oração, ocorrida no último dia 6 de novembro, definiu algumas prioridades para o próximo ano. Sempre na primeira sexta-feira de cada mês, o encontro sugere uma manhã de muito louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, através da santa missa, seguida de leituras e passagens do evangelho.

Durante a reunião, foi proposta uma participação ativa das zeladoras nas celebrações. Segundo uma das coordenadoras do grupo, Gislan Rocha, “o cristão deve ser carismático e atender as necessidades da Igreja”.

A pauta da discussão abordou também o revezamento dos integrantes na acolhida das missas, das 7h aos domingos, e formas de atrair novos associados para a instituição católica. Além disso, decidiu-se a substituição de mensagens a frente do altar do Sagrado Coração de Jesus. A Oração e o Ato de Consagração serão as próximas a serem visualizadas pelos fiéis. A frase Jesus manso e humilde de coração também deve ser colocada acima das orações.

Vale lembrar que o Apostolado da Oração participará da novena do padroeiro Santo André no sábado, dia 28 de novembro, às 16h.

Como participar

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das mais populares e eficientes do mundo. O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção; e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.

Para ser membro do Apostolado da Oração, a condição fundamental é o amor. Amor que é o próprio Espírito de Cristo atuando através de nós. Amor que leva a ser manso e humilde de coração e ter um coração simples e pequenino, como o das crianças. O amor não tem idade, a oração não tem idade.
Seja você também um associado. Venha fazer parte desse exército de Jesus. Para saber como, ligue para a Igreja Matriz no telefone 4436-4798 ou fale com as coordenadoras Gislan e Dirce nas missas de domingo, às 7h.

LEMBRE-SE: O CORAÇÃO DE JESUS BATE MAIS FORTE POR VOCÊ!

Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário