domingo, 1 de novembro de 2009

Crisma parte I - Confirmação da juventude!

Crisma prepara jovens para o mundo
Sacramento revela a importância dos dons para a vida


A Igreja Matriz de Santo André realizou o sacramento do Crisma com 57 jovens e adultos na tarde deste domingo (01). Na ausência do bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, a celebração ficou a cargo dos padres Vanderlei Ribeiro (Paróquia Nossa Senhora do Paraíso) e Edvaldo Pereira (Paróquia Matriz).
Após a entrada solene dos crismandos, padre Vanderlei deu as boas-vindas e explicou que o sacramento significa a transição da juventude para a fase adulta. “É a etapa da maturidade e responsabilidade do ser humano”, disse.

O sacerdote também afirmou, durante a homilia, que o “chamado sacramento do Espírito Santo” representa a força e ação de Deus em nossa vida, ao que todos repetiam em coro no templo, a cada fala do padre.
Momento que antecedeu a renovação das promessas do batismo, a entrada dos jovens com a bíblia sagrada e as placas que revelam os sete dons essenciais do Crisma
(sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a deus) foi um dos pontos altos da celebração.

De acordo com padre Vanderlei, a juventude deve “exalar o odor de Cristo” e absorver o que há de melhor nestes dons para ser um sinal de Deus na comunidade.

Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário