sábado, 7 de novembro de 2009

Encontro Celebrativo - parte I

Paróquias rezam pelas
prioridades da Regiao-Centro
Matriz foi sede de encontro

(Evani, Márcia, Gilberto, Augusta, padre Vanderlei e Benício)

O Encontro Celebrativo das paróquias e comunidades da Região-Centro da Diocese de Santo André aconteceu neste sábado no Centro Comunitário Padre Capra. A reunião abordou as expectativas dos delegados paroquiais, quanto à prática das ações evangelizadoras, fundamentadas nos quesitos caridade, liturgia e palavra.

A Matriz esteve representada pelos delegados pastorais Márcia Monteiro, Gilberto Monteiro, Augusta Benício e o suplente Luis Carlos Benício, além do padre Edvaldo Pereira e da secretária paroquial Maria Evani Moraes.
Também participaram do encontro, o coordenador da Região-Centro, padre Vanderlei Ribeiro ( Nossa Senhora do Paraíso) e os sacerdotes Pedro Teixeira (São José Operário), Joel Nery (Nossa Senhora de Fátima), Adenízio Leonardo Miranda (Santa Rita de Cássia) e Frei João Rodrigues Dias (Santo Antônio). (Foto à esquerda: Comunidade da Paróquia Nossa Senhora Paraíso)
O programa do evento começou com as boas-vindas dadas por padre Vanderlei Ribeiro e as motivações para tal encontro. “Esta é uma celebração especial para nossas paróquias. Um momento de oração, reflexão e integração. Vamos apresentar as prioridades de cada comunidade em nome de Deus”,disse.
Entre cantos tradicionais da Igreja Católica e leituras do evangelho, o público acompanhava atentamente as explanações das autoridades religiosas. (Foto acima: padre Pedro, da Paróquia São José Operário)
No centro do salão, uma ‘capela’ improvisada envolvia as pessoas. Decorada com cores que retratam a diversidade entre os continentes do planeta Terra, o retiro recebeu pedidos e desejos de todos pela igualdade e respeito entre os povos.
Durante as preces, cada paróquia acendeu uma vela, num gesto de fé para que as prioridades sejam atendidas.
Ao final, todos puderam saborear a comunhão simbólica, abençoada pelo padre Adenízio, com o corpo de Cristo sendo representado pelo pão caseiro e o sangue de Jesus pelo suco de uva.
(Foto à esquerda: padre Adenízio abençoa mesa da comunhão)
Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário