Público acolhe Santo André
Abertura da novena aconteceu neste sábado
A chuva que caiu minutos antes da celebração seria um prenúncio que São Pedro estaria presente. Não por menos, o irmão de André não poderia faltar. E foi assim. Um quadro do Cristo Rei e a cruz com os símbolos Alfa e Ômega deram as boas-vindas, durante a procissão de entrada, para o primeiro dia da novena a Santo André, realizado no último sábado, na Igreja Matriz.





Sob o comando de Pe. Edvaldo Pereira, a celebração contou com a participação do coral do maestro João e da preparação litúrgica da missa das 16h. Os fiéis acompanharam atentamente as leituras do evangelho, bem como os atos e orações em prol do padroeiro.




- Veja a seguir outros momentos registrados no 1º Dia:
Contato imediato - Uma cena inusitada chamou a atenção dos fiéis, ao final do primeiro dia da novena. Uma pomba adentrou os arredores da Igreja, ninguém sabe como, e pousou bem em frente ao Pe. Edvaldo, após a benção final. Mera coincidência?
Comunidade unida - O casal Mário e Elizabeth, e o ministro da Comunhão Flávio, posam ao lado da representação de Santo André.
Discípulos do Apóstolo - Hamilton, Pe Edvaldo e paroquiano, ao lado do padroeiro Santo André.
Jogando por música - O Coral do maestro João esteve impecável na abertura da novena do padroeiro.
Encontro de gerações - pais, filhos, avós,netos... para a Matriz, a fé não tem idade.
Ela voltou! - E para encerrar, desta vez a 'mensageira da paz' fez até pose de modelo, ao lado do quadro de Cristo Rei. Texto e fotos: Fábio Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário