sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eventos do final de semana (07 e 08/11)

Dia 07/11 – Encontro Celebrativo
Sábado – Reunião das paróquais da Região-Centro,
no Centro Comunitário Padre Capra, às 14h30.

O evento contará com a presença de delegados e suplentes das 12 paróquias da Região- Centro. Confirmaram também participação os padres Edvaldo Pereira (Igreja Matriz), Vanderlei Ribeiro (Nossa Senhora Paraíso), Pedro Teixeira (São José Operário) e possivelmente outros sacerdotes.

O encontro abordará as sínteses das prioridades discutidas na assembléia paroquial realizada em cada instituição religiosa. Os representantes, entretanto, avaliarão as diretrizes da ação evangelizadora junto aos sacerdotes.

O Centro Comunitário Padre Capra, local onde acontece a reunião, será decorado com três faixas, cada uma com a inscrição dos temas Palavra, Liturgia e Caridade. Além disso, doze velas simbolizarão as 12 paróquias da Região-Centro.
O momento de acolhida e recepção aos participantes do encontro acontece a partir das 14h15. A saudação aos presentes, o canto de acolhida e a apresentação da motivação da reunião será a partir das 14h30.

Dia 08/11 – Confraternização dos latino-americanos
Domingo – Celebração na Igreja Matriz, às 12h e Almoço comunitário, no Padre Capra, a partir das 13 h.

A confraternização da Pastoral Latino-americana acontece sempre no segundo domingo de cada mês. O evento começa com a celebração da santa missa na língua espanhola, na Igreja Matriz. Em seguida, todos se reúnem para um almoço com cardápio da cozinha típica de cada país. Musica ao vivo e apresentações de danças folclóricas animam os presentes.

Texto e fotos: Fábio Sales

2 comentários:

  1. Gostaria de ver as fotos de antigos padres da Igreja Matriz, da epoca da minha mocidade...O Padre Fernando, O padre Primo, O padre Horacio, o Padre Jacob e tantos outros que ja se foram...Nao tem como fazer uma postagem com as fotos e resumo da atuaçao deles...para a história?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Sua sugestão está anotada. Breve teremos uma coluna (semelhante a que foi feita na versão impressa do O Apóstolo) sobre a história da Igreja e com certeza abordaremos as passagens dos sacerdotes pela nossa Igreja Matriz.

    Muito obrigado pela visita.
    Fábio

    ResponderExcluir