terça-feira, 17 de novembro de 2009

Liturgia de dezembro!

Comunidade se prepara para
o tempo do advento
Novena do padroeiro também é lembrada


Equipes de Liturgia da Igreja Matriz estiveram reunidas na noite desta terça-feira (17/11) para tratar da programação litúrgica de dezembro.
Compareceram ao encontro representantes da Legião de Maria, Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Catecumenato, Oficina de Oração e Vida, Catequese, Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo, Coral do maestro João, além de ministros da Eucaristia e Comunhão.
A reunião foi iniciada pelo padre Edvaldo Pereira que ressaltou a importância de uma Igreja unida e maior integração de todos. Ele afirmou que a 'Equipe' é uma espécie de espelho da comunidade e reflete as atitudes da mesma. “Ao mesmo tempo que somos iluminados pelo preparo das missas, às vezes nós esquecemos de rezar”, disse. Por outro lado, padre Edvaldo sugeriu aos presentes organizarem um retiro para fortalecer a espiritualidade da equipe. “Nós que estamos envolvidos no processo devemos pensar na oração também”.
O tempo do advento se aproxima neste final de novembro. Advento significa vinda. “Nas quatro primeiras semanas do período somos convidados a vigiar e proclamar o nascimento de Jesus”, revela a coordenadora da equipe de liturgia, Maria Evani.

A campanha da evangelização também merece destaque em dezembro. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reforça o comprometimento de todos com a Coleta Nacional da Solidariedade.
Entre outros assuntos, a novena do padroeiro teve atenção especial. Reforçou-se a divulgação da devoção a Santo André Apóstolo, além da participação dos paroquianos nas celebrações.
A próxima reunião das Equipes de Liturgia acontece no dia 15 de dezembro, às 20h, no subsolo da Igreja Matriz.














Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário