domingo, 8 de novembro de 2009

Encontro Celebrativo - parte II

Padre Edvaldo:
"A vida é uma grande liturgia"

O pároco da Igreja Matriz de Santo André, Edvaldo Pereira, foi o responsável pelo sermão da palavra, durante o Encontro Celebrativo realizado no último sábado (07/11), no Centro Comunitário Padre Capra.

Em seu discurso, chamou atenção para o fato de a comunidade agir em uma grande família, para que a caminhada das paróquias sejam produtivas. Ele usou um trecho do evangelho de Lucas (24, 13-35) para exemplificar tal atitude. “Depois da morte de Cristo, os discípulos estavam decepcionados, pois no entendimento deles, o projeto de Jesus fracassou. A frustração gerou desânimo e o afastamento da missão.”

Padre Edvaldo, no entanto, declara que devemos vencer o medo e a insegurança diante das dificuldades. “Mesmo abatidos e tomados pela desconfiança, os discípulos aceitam caminhar ao lado de um forasteiro (eles não sabem que é Jesus), num gesto de abertura e hospitalidade. Devemos seguir este exemplo e partilhar a caminhada com o próximo, independente de quem quer que seja, para a estrada se tornar mais curta”, afirmou.

Texto e foto: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário