quinta-feira, 18 de março de 2010

Cobertura - 4º aniversário do Terço dos Homens - parte II

Terço dos Homens está
pronto para novos desafios
Dia 10 de março é uma data especial para o Terço dos Homens. Significa que há quatro anos, Padre Edvaldo Pereira implantava nesta paróquia um movimento já presente em diversas regiões do país. Também representa o último evento do sacerdote na Matriz. Mas ao contrário de desânimos e tristezas, o legado deve continuar!

Assim, o Terço dos Homens uniu 357 pessoas numa grande família para a celebração de seu aniversário. Homens, mulheres, crianças, mães, avós, tias... Todos participaram da reza dos mistérios em que cada voluntário(a) depositava uma rosa/flor num vaso defronte ao altar de Nossa Senhora, especialmente instalado e decorado para a ocasião.

O nova camiseta do Terço dos Homens, na cor verde, também fez sucesso entre os presentes, e pode ser adquirida as quartas-feiras, antes e após a reza do rosário, às 20h, na Igreja Matriz.

Roberto Gimenes, dirigente do grupo, alertou para o fortalecimento do grupo e comprometimento com a mãe de Deus. "Padre Edvaldo nos confiou uma missão de levar a devoção de Nossa Senhora aos homens e conseqüentemente as famílias", disse.

Já Padre Edvaldo desejou tranqüilidade à comunidade e reforçou a receptividade ao novo pároco (Padre Danilo Ravanello). "Tenho certeza que ao fazer as coisas vindas do coração, o êxito é certo. Continuem assim e acolham bem o meu sucessor", pediu o sacerdote.

Ao final, entre uma salva de palmas e cantos à Nossa Senhora, todos saíram com uma certeza: Como diria o outro " O show não pode parar"!

- Veja algumas imagens do evento:













Texto e Fotos: Fábio Sales


2 comentários:

  1. Tirando a última quarta-feira do mês, que é dedicada às famílias, deveria haver a conscientização por parte das mulheres, de que esse é o momento dos HOMENS de nossa comunidade rezarem unidos. Pois, muitos sentem-se constrangidos pela INVASÃO das mulheres nessa devoção masculina. Parabéns a todos os HOMENS, devotos de Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, O Terço dos Homens deve ser freqüentado única e exclusivamente pela ala masculina, exceto na Missa da Família (última quarta-feira do mês) e no aniversário do Terço ou quaisquer outros eventos em que são convidados toda a comunidade.

    ResponderExcluir