terça-feira, 16 de março de 2010

Posse do novo pároco - Pe Danilo Ravanello - parte I

Padre Danilo assume
comando da Igreja Matriz
Padre Danilo José Ravanello é o novo pároco da Igreja Matriz de Santo André. A cerimônia de posse e acolhida aconteceu na manhã do último domingo (14 de março) e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp, scj.

A comunidade da Matriz exibiu faixas de boas-vindas e lotou as dependências do templo para recepcionar o 'novo comandante'. Padre Danilo retorna a Paróquia, após 31 anos, quando na ocasião atuava como vigário paroquial, entre os anos 1977 e 1979. O sacerdote vem da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, no Grajaú, em São Paulo.

Estiveram presentes na solenidade como concelebrantes os Missionários Carlistas: Padre Alceu - representante da direção da Província São Paulo - Padre Jacob, Padre Oscar, Padre Mário e Padre Ricardo. Também compareceram seminaristas, amigos e fiéis das paróquias onde Padre Danilo passou, além é claro, dos grupos, pastorais e ministros da Eucaristia da Igreja Matriz.

Após feita a leitura do termo de posse, Dom Nelson elucidou os três sinais da missão como pároco da Igreja Católica: primeiramente apresentou a Bíblia, palavra de Deus, que Padre Danilo recebeu-a e beijou; depois foram entregues as chaves da Igreja e do Sacrário, onde o sacerdote guarda o Pão da Vida.; e por último, Padre Danilo recebeu das mãos de Dom Nelson a benção da estola, símbolo da autoridade sacerdotal, e o óleo dos catecúmenos, que representa o ato do batismo.

Já devidamente paramentado, Padre Danilo assinou o regimento de posse, fez o juramento de fidelidade e foi apresentado pelo Bispo Diocesano como novo pároco da Igreja Matriz de Santo André. Muito aplaudido, Padre Danilo não conseguiu conter a alegria e prometeu empenho. " Fico contente por retornar a esta paróquia. Muitos ainda não me conhecem, mas tenho certeza que evangelizaremos juntos por uma comunidade cada vez melhor".


(Padre Danilo Ravanello sorri durante a solenidade de posse)

(Da esq p/ dir: Pe Jacob, Pe Mário, Pe Alceu,
Bispo Dom Nelson, Pe Danilo, Pe Oscar e Pe Ricardo)

(Padre Danilo assina o termo de atuação
como pároco da Igreja Matriz de Santo André)

(Bispo Dom Nelson deseja boa sorte
ao novo pároco, Padre Danilo Ravanello)

(Padre Danilo agradece a recepção dos paroquianos da Matriz)

(Faixa estendida dá as boas-vindas ao sacerdote)

(Dom Nelson entre os padres missionários carlistas)

(Dom Nelson e Padre Danilo posam para fotos
com a Pastoral dos Latinos)

Texto: Fábio Sales
Fotos e agradecimentos pela colaboração: Carlos Segantini


Nenhum comentário:

Postar um comentário