segunda-feira, 29 de março de 2010

IV Ato Público em Defesa da Vida - parte II

Pastoral Familiar da
Matriz apóia evento

Acompanhe agora a entrevista realizada pelo Jornal O Apóstolo com a Coordenadora da Comissão Diocesana de Pastoral Familiar e da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, Osmarina Baldon:


O Apóstolo: Quais as conseqüências do ato em relação a aprovação ou não da lei que regulamenta o aborto.

Osmarina:"Uma andorinha não faz verão, mas muitas andorinhas, sim" - Uma iniciativa é sempre muito importante, mas para que a coisa ecoe em Brasília, onde há muitos parlamentares de caneta na mão para aprovar a cultura de morte sutil que vem se instalando, nós temos que sair à rua e dar nosso recado. Até agora, a Lei de Legalização do Aborto não foi aprovada graças à Movimentação de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande de Sul, Goiás e tantos outros Estados brasileiros que tem uma frente parlamentar em defesa da Vida organizada com os movimentos pró-vida. O mérito também deve ser atribuído aos Atos Públicos realizados até agora.


O Apóstolo: Qual o resultado desta militância até agora?(já que é o 4º ato)?

Osmarina: Acreditamos que mais pessoas se conscientizaram do perigo da Legalização do Aborto , sobre o mal que anda rondando nossas vidas e a de nossas famílias. Muitas pessoas que se somaram a nós nestes eventos ajudaram não só a si mesmos nesta compreensão, mas puderam ajudar as pessoas que as cercam e que estão indiferentes à morte de milhões de crianças inocentes e indefesas ainda no útero daquelas que deveriam ser suas maiores defensoras: sua mães.

Neste ano, com a novidade da Marcha pela Cidadania que culminou no IV AtoPúblico, o recado foi mais visível. Até a Rede Globo colocou no ar nosso ato. Já valeu a pena, pois o alcance desta emissora é grande.


O Apóstolo: Sobre a avaliação do evento no geral.

Osmarina: A Marcha foi muito animada, colorida e expressiva. Com gestantes na caminhada, crianças, jovens com apitos, bandeirinhas do Brasil e todos aqueles depoimentos e refrões puxados pelo trio elétrico chamou a atenção dos moradores dos prédios vizinhos e dos passantes. No final, estávamos muito satisfeitos com o resultado, embora pudesse ser muito melhor se as pessoas saíssem de seu comodismo e fossem para a rua dar seu recado. É preciso estar lá. Como Maria, Jesus e seus discípulos nas Bodas de Caná da Galileia para perceberem os "vinhos que faltam" e para pedirmos a Jesus que faça o grande milagre da transformação da água em vinho. Transformar tudo em vida.

Nós do Comitê Central do Movimento de Cidadania Brasil sem Aborto, faremos uma avaliação no dia 7 de abri, onde já traçaremos o perfil do evento para 2011. Acreditamos que manteremos a marcha, caminhada, passeata.... para maior visibilidade de quem quer que seja.















Entrevista e Fotos: Fábio Sales


2 comentários:

  1. Que bom se todos pudessem estar nestas fotos.....
    Mas valeu, pessoal da Igreja Matriz, e parabéns ao nosso jornalista Fábio Sales, sempre presente.
    Esperamos em 2011 uma caravana bem grande da igreja.
    Gilberto e Márcia
    comissão em defesa da vida
    Diocese Santo André.

    ResponderExcluir
  2. Márcia e Gilberto, muito obrigado pelas palavras! Os veículos de comunicação da Igreja Matriz são feitos com amor, através de Deus e com a força de vocês.

    Grato pelo apoio.

    ResponderExcluir