domingo, 21 de março de 2010

Valei-me São José!

Dia de São José
até no escuro!
Resolvi escrever esse texto como forma de homenagear "o Padroeiro dos Trabalhadores e marido de Maria" São José pelo seu dia.

"Na última sexta-feira, dia 19 de março, comemora-se o dia de São José. Eu (Fábio) e o ministro de Eucaristia da Igreja Matriz de Santo André, Felipe Andriani, resolvemos visitar a Paróquia São José de Belém- local de muitas peregrinações dos devotos do santo em São Paulo - onde aconteceriam as missas solenes, durante o dia todo, em louvor ao esposo de Maria. A celebração das 19h foi a escolhida por nós. Só não contávamos com a forte tempestade que caiu em São Paulo, instantes antes de começar a missa, gerando um fato inusitado.

Com uma igreja cheia e a multidão à espera dos ritos iniciais, a energia do templo acabou e a Santa Missa teve que ser celebrada à luz de velas, como antigamente. Mesmo no improviso, todos colaboraram da melhor maneira possível, fazendo silêncio quando necessário e entoando o hino do "Padroeiro do trabalho e da família"a plenos pulmões. A salva de palmas para a entrada da imagem de São José e os gritos de "Viva São José" também emocionaram aos presentes.

Ao final da celebração, a sensação era a de ter presenciado um momento único com Deus: o de que obstáculos e barreiras são superados quando há pessoas unidas em torno de um objetivo comum."








Texto: Fábio Sales
Fotos: Fábio Sales e Felipe Andriani


Nenhum comentário:

Postar um comentário