terça-feira, 2 de março de 2010

Editorial Março / 2010

Palavra do padre: Até breve!



O espírito missionário me concede a oportunidade de partir para outro serviço. Aprenderei tudo de novo. Novas pessoas, novo ambiente, novo jeito de ser Igreja. Partirei com o coração apertado, mas com a alegria do discípulo que confia no mestre. A todos peço desculpas se não fui um verdadeiro instrumento de fé. Tenho consciência das minhas fraquezas humanas e da minha condição limitada.

Agradeço a todos que caminharam comigo e me ensinaram o ofício de pastor. Aprendi a ouvir os dois lados e a dobrar os joelhos antes de tomar decisões. Cada um de vocês foi e sempre será importante na construção do Reino de Deus. Se o resultado não puder ser considerado, valeu pelo esforço empreendido. Assumamos o compromisso de continuar sonhando o sonho de Deus. Aprendizes da esperança a testemunhar a paz num mundo de violência.

Passaram-se quatro anos. Parece que foi ontem... Cheguei como um ilustre desconhecido. Vinha de longe, como um migrante. Tinha deixado outro povo querido. Sina missionária. Na mala do migrante sonhador uma lágrima atrevida de saudade a sinalizar mais um começo.

Fui bem acolhido. Missa solene, participação popular e muita curiosidade também. O tempo foi passando e a primeira imagem foi se desfazendo. Os laços foram sendo construídos pouco a pouco. Amizades foram se edificando. Nesse processo de construção, pequenos desencontros e algumas frustrações fizeram-se presentes, mas o desejo de acertar foi maior.

Não quero pedir perdão pelo que deixei de fazer e sim por não ter feito melhor o que já ficou para trás. Não tenho nada a reivindicar. Quero apenas agradecer. Peço a Deus que os abençoe. Não desanimem! Força sempre! Acolham bem o meu sucessor, assim como fizeram comigo. A Paróquia ganhara novas forças. Levarei comigo a experiência adquirida e a alegria de tê-los no coração.

Partir é difícil. Mas o carinho servirá para diminuir a saudade e fortalecer a amizade.

Com gratidão, minha prece e meu abraço fraterno...


Padre Edvaldo Pereira
Pároco da Igreja Matriz de Santo André


Nenhum comentário:

Postar um comentário