quarta-feira, 17 de março de 2010

Em defesa da vida! Venha dizer não ao aborto!



Serviço
Data: 20 de março, sábado
Concentração: das 8h30 às 9h em frente a Estação de Santo André. Compareçam!
A comunidade da Matriz irá de trem e metrô (Brás-Anhagabau).
Saída: O grupo se encontrará com outras paróquias do ABC e São Paulo no Viaduto Jacareí, às 10h, em frente a Câmara Municipal dos Vereadores e seguirá em caminhada até a Praça da Sé onde terá a participação de autoridades religiosas, políticas e artistas.

Bento XVI diz que defesa da vida
não é prerrogativa só dos cristãos

Autor: Gaudium Press

Secção: Mundo

Cidade do Vaticano (Segunda, 16-11-2009, Gaudium Press) O tema da defesa da vida foi o centro do discurso do Papa Bento XVI, aos bispos brasileiros da Regional Sul 1 da CNBB, que estão em Roma neste mês de novembro para sua visita "ad Limina Apostolorum". Neste último sábado, foram concluídos os encontros do Grupo A e a partir de hoje tem início os do Grupo B. O Papa recebeu os prelados na Sala do Consistório, no Palácio Apostólico no Vaticano.

Entre as questões mais urgentes abordadas, Bento XVI lançou um apelo à Regional Sul 1 para que trabalhem na formação das consciências e da defesa da vida humana, desde a concepção até a morte natural. "A vida deveria ser respeitada não somente pelos cristãos, mas também pelos que não creem em Deus. Neste contexto, revela-se uma missão da Igreja, que é aquela de formar o coração humano na verdade para o bem do homem", disse o Papa.

O Santo Padre também recordou que é nesse setor episcopal - correspondente a todo o estado de São Paulo - que fica o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, onde esteve em maio de 2007 para a inauguração da 5ª Conferência do Episcopado Latino-americano e do Caribe, como fez questão de ressaltar.

Bento XVI pediu ainda que os bispos levem adiante a necessidade de os cristãos se aterem aos valores mais essenciais da Igreja, como o matrimônio, e alertou para as pesquisas genéticas, dizendo que a bioética é um "um campo primário e crucial da luta cultural entre o absolutismo da técnica e a responsabilidade moral do homem".

"Venerados Irmãos, falai ao coração do vosso povo, acordai as consciências, reuni as vontades num mutirão contra a crescente onda de violência e menosprezo do ser humano. Este, de dádiva de Deus acolhida na intimidade amorosa do matrimônio entre o homem e a mulher, passou a ser visto como mero produto humano", exortou Bento XVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário