segunda-feira, 8 de março de 2010

Despedida do Pe Edvaldo

COMUNIDADE SE DESPEDE
DO PADRE EDVALDO PEREIRA


Acompanhe agora a matéria, na íntegra, realizada pelo assessor de imprensa da Diocese de Santo André, Humberto Pastore. Obrigado por prestigiar os eventos de nossa comunidade nos veículos de comunicação da Diocese. Nossos agradecimentos!


A missa de despedida do Padre Edvaldo Pereira foi celebrada na manhã do dia 7 de março, na Igreja Matriz de Santo André, quando a comunidade ali esteve para deixar a mensagem de gratidão. As Pastorais e Movimentos que ali atuam, homenagearam o sacerdote com um painel onde cada grupo colocou uma imagem que ao final resultou na visão da “Matriz cor de rosa”.

Após quatro anos em nossa Diocese, Padre Edvaldo assume sua nova missão, agora na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, no Grajaú, em São Paulo, no próximo domingo, dia 14, às 18h.


Novo pároco

No dia 14, a comunidade da Matriz Santo André vai acolher o seu novo pároco, durante a missa a ser celebrada às 10h30, pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp, scj. É ele o Padre Danilo José Ravanello que já serviu nesta paróquia no período de 1977 a 1979 como vigário paroquial.


Sina missionária

Padre Edvaldo preferiu não fazer discurso de despedida, mas deixou sua mensagem por escrito no último editorial do informativo da Matriz. Ali se pode ler: “Passaram-se quatro anos. Parece que foi ontem... Cheguei como um ilustre desconhecido. Vinha de longe, como um migrante. Tinha deixado outro povo querido. Sina missionária. Na mala do migrante sonhador uma lágrima atrevida de saudade a sinalizar mais um começo”.


Texto e fotos: Humberto Pastore e Barbara Adamo

Mais informações: http://www.diocesesantoandre.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário