quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Congresso da Legião - parte II

Palestra enfoca ação da Legião

O Congresso Anual da Legião de Maria realizado no último dia 29 de novembro, no Centro Comunitário Padre Capra, contou com a participação especial da presidente do Comitium Auxiliadora - Santo André, Aparecida de Jesus Silva, durante a palestra sobre o Estudo do Manual da Associação.

Cida abordou principalmente a importância do movimento religioso na sociedade e no plano espiritual. " Fale com as pessoas sobre o significado da 'Legião'. Nossa Senhora é a nossa 'arma' de amor e doçura para se chegar a Jesus Cristo", atesta.

Ainda segundo a palestrante "é preciso divulgar a obra". Para isso, a Legião convida as pessoas a participarem deste modelo de exército, como dizia o fundador Frank Duff. Exército este, que os soldados, ao invés de armas, usariam a 'espada do Espírito', ou seja, a palavra de Deus para combater as injustiças do mundo. Cida revelou que uma das vontades de Duff, além da propagação da crença, era enfrentar a batalha da 'vida' até a morte . 'O fundamental é ter coragem, lealdade e disciplina no que se propõe a fazer. Frank encarnava no bom sentido da palavra o espírito do gladiador. 'Não importa o que venha pela frente, nós vamos agir como um único homem' ", explicou Cida, sobre o lema da Associação.

A presidente alerta para que os legionários ativos e auxiliares trabalhem a realidade das paróquias e organizem intercâmbio com outros praesidiuns (núcleo de membros ativos da Legião de Maria), afim de que se conheça outras atividades pouco difundidas. " A troca de informações é essencial. O trabalho da Legião é missionário. Devemos sempre realizarmos visitas as famílias, aos idosos, doentes... Enfim, ir de encontro a aqueles que necessitam de uma mão amiga. Afinal, o sentido da Legião existir é a ação na sociedade. Somos gentes da rua", enfatiza Cida.


Confira as fotos da palestra:
















Texto e Fotos: Fábio Sales


Nenhum comentário:

Postar um comentário