Setembro é o mês da bíblia. A igreja faz uma proposta para que a comunidade conheça um livro da bíblia. Neste ano, a carta de São Paulo aos Filipenses foi a escolhida para a reflexão em grupo. Durante as cinco semanas de setembro, padre Antônio Seganfredo, da cidade de Ribeirão Pires, abordou as particularidades da vida do apóstolo Paulo, bem como a relação com Cristo.
Segundo o palestrante, o objetivo principal do curso foi comprender a palavra de Deus para fazer com que a teoria reforce a prática de nossas ações. “Na verdade, as pessoas normalmente não tem o costume de estudar a palavra divina. Entretanto, a carta dá pistas de como a gente pode viver melhor em comunidade.”
De acordo com a paroquiana Gerina Maria Batista, os encontros foram benéficos: “Me fez crescer mais na fé”. Ela conta que dentre as qualidades de Paulo, duas se destacam: “A garra e a perseverança.”
Seganfredo ainda revela que ler a bíblia deve ser um hábito. “Comece lendo diariamente um trecho, de forma contínua, e meditando sobre o assunto”. Segundo o sacerdote, uma segunda sugestão é procurar nas livrarias católicas, livros de introdução sobre as passagens bíblicas: “Por conseqüência terás mais luz e força para caminhar, seja individualmente, na família ou na comunidade cristã.”
Texto e fotos: Fábio Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário