segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Padroeira brasileira!

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Para muitos, Nossa Senhora é uma só. Mas a devoção à mãe de Deus se espalha pelo mundo afora. Cada região, cada país, adota como padroeira de um povo, as aparições que Maria fez. Em terras tupiniquins, a responsável pela proteção ao nosso Brasil é Nossa Senhora Aparecida.
Aquela que três pescadores acharam a imagem, as margens do rio Paraíba, quando estes quase desistiam de alçarem suas redes para recolherem peixes. Como um dos primeiros milagres da Nossa Senhora Aparecida foi a libertação de um escravo acorrentado, a cor da estátua passou a ser interpretada como um vínculo simbólico da mistura racial brasileira.Rezemos com Ela pelo presente e futuro da nação brasileira.

Como homenagem neste dia 12 de outubro (Dia da Padroeira do Brasil) publicamos um texto da Legião de Maria da Igreja Matriz de Santo André, em que valoriza Maria, como uma intercessora junto a Deus.

Maria, medianeira de todas as graças
A confiança da legião é ilimitada, porque sabe que, por decreto divino, o seu poder não tem limite. Deus deu a Maria tudo quanto lhe podia dar. Tudo o que ela podia receber, recebeu-o plenamente. Deus constituiu- a para nós um meio extraordinário de graça.

Atuando em união com ela, aproximamo-nos mais de Deus, e por isso adquirimos mais abundantes graças, visto nos colocarmos na própria corrente de graça, pois Maria é a esposa do Espírito Santo, o canal de todas as graças merecidas por Jesus Cristo. Nada recebemos que não devamos a uma positiva intercessão da sua parte. Não se contenta com transmitir-nos tudo: tudo nos obtém. Penetrada de uma fé viva nesta função medianeira de Maria, a Legião impõe-na aos seus membros como uma devoção especial.
Texto e fotos: Fábio Sales e Lúcia Durante

Nenhum comentário:

Postar um comentário