quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liturgia de novembro

Equipe discute conteúdo das celebrações
Novena do padroeiro têm atenção especial

A Equipe de Liturgia da Igreja Matriz esteve reunida na última terça-feira (20) para tratar da preparação litúrgica de novembro. O próximo mês contemplará ritos especiais nas missas, de acordo com a proposta do evangelho, e sempre a valorizar a figura de Santo André.

Em pauta, também foi discutida a programação da novena do padroeiro. Segundo a coordenadora do encontro, Maria Evani, o objetivo é ressaltar a importância da reza e estimular a participação da família. “Devemos incentivar a devoção do Padroeiro, e por isso, uma das sugestões é usar o sírio pascal na procissão de entrada de todas as missas de novembro”.

No dia 15 de novembro, data da comemoração da Proclamação da República, a idéia nas celebrações, é a execução do Hino Nacional e a entrada simbólica da bandeira brasileira. Evani afirma que o gesto significa o patriotismo muitas vezes esquecido pelos fiéis. “A nação precisa de oração. E nada mais justo do que a união de vozes em torno de um bem comum e o melhor para o país”.

Para a novena do padroeiro, a ser realizada entre os dias 22 e 30 de novembro, corais de outras paróquias da cidade serão convidados a participar das celebrações. A agenda será divulgada no jornal O Apóstolo, edição de novembro.

A próxima reunião da Equipe de Liturgia acontecerá no dia 17 de novembro, às 20 horas, no subsolo da Igreja Matriz.

Texto: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário