terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terço dos Homens - Nº 200 - parte II

Terço dos Homens
promove ritual de graças
Em busca de um emprego, pela cura de uma enfermidade, pelo êxito nos estudos... São vários os pedidos de quem frequenta a reza do Terço dos Homens, todas as quartas-feiras, na Igreja Matriz de Santo André. Cada pessoa deposita numa caixa,um papel com a intenção em particular, que será queimada pelo fogo do Espírito Santo ao final da celebração.

Veja alguns depoimentos daqueles
que compareceram na edição de
número 200 do Terço dos Homens:

Evaristo Claudir veio pela primeira vez ao terço, convidado pelo Élio, membro do coral do maestro João. Ele participa da paróquia Imaculada Conceição, localizada em Mauá. "Rezo a Nossa Senhora em busca de um emprego", diz Claudir, que atua na área de marcenaria.

Paroquiano da Matriz há mais de 15 anos, Helder Costa trilha o caminho natural de um cristão. Fez os cursos de Catecismo e Crisma. Participou do grupo de jovens. Freqüenta a santa missa todos os domingos... E marca presença às quartas-feiras no Terço dos Homens. Ele revela que a oração mariana faz as pessoas enxergarem mais o lado espiritual. "A importância dessa reza é a meditação dos mistérios em comunhão, ou seja, todos unidos como uma família"

José Roberto e Tânia, integrantes do Encontro de Casais em Segunda União, também prestigiam todo mês a celebração da Missa da Família, em busca de paz e harmonia.

"Na realidade não é uma obrigação, e sim uma benção". Assim, Osmat Medeiros traduz que comparecer ao terço é mais que um compromisso. "Aqui você encontra pessoas que deixam seus afazeres em casa para doar um tempo a mãe de Deus".

Ana Carvalho e Adão Cordeiro são membros da equipe do ECC (Encontro de Casais com Cristo), mas não perdem a oportunidade de praticar a devoção mariana."Aqui nós somos bem acolhidas", atesta Ana. Já Adão relembra que as graças podem acontecer por mais distante que a pessoa esteja. "Estava em Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, e naquela região perpetuava-se uma seca. Clamamos pela chuva e tenho certeza que Maria intercedeu por nós", acredita.



Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário