Comunidade 'pede'
um mundo melhor
"A salvação prometida por Deus a todos os pobres!" ... "Cumpre o dever e praticai a justiça. Minha salvação está prestes a chegar!"... "Com imensa compaixão, venho acolher-te"... Frases como essas simbolizaram o espírito da Novena de Natal, cujo encerramento aconteceu no dia 22 de dezembro, com a participação de pastorais e movimentos da Igreja Matriz de Santo André.A acolhida foi feita pelo padre Edvaldo Pereira. Em seguida, nove pessoas, segurando velas, caminharam em direção ao altar, enquanto nove paroquianos exibiam frases representativas de cada dia da novena. A bílbia e um vaso com flores também foi oferecido ao altar pelos participantes da reza.
Realizada a procissão de entrada, o refrão meditativo foi entoado por todos para o acendimento das velas. A seguir, ocorreu a representação da vida de dona Josefa, personagem que exclama a seguinte frase: " Como o Senhor é bom! Ele nunca abandona os pobres! Muito obrigada Senhor!", como forma de agradecimento dos paroquianos pela chegada do menino Jesus. A Oração Salmica foi realizada pela paroquiana Dirce, integrante do Apostolado da Oração.
Dando seqüencia ao programa da novena, Padre Edvaldo, após a aclamação ao Evangelho, proferiu a leitura do livro de Lucas (1, 39-45) e a meditação da partilha. Lúcia, representando a Legião de Maria, foi a encarregada das preces da comunidade.
Ao final, o sacerdote abençoou a todos os grupos e pastorais que participaram deste momento, ao som da canção natalina Noite Feliz, executada pelo grupo de canto da missa das 16h.
Acompanhe a participação dos
grupos da Igreja Matriz:











Nenhum comentário:
Postar um comentário