domingo, 3 de janeiro de 2010

Novena de Natal - parte I

Comunidade 'pede'
um mundo melhor

"A salvação prometida por Deus a todos os pobres!" ... "Cumpre o dever e praticai a justiça. Minha salvação está prestes a chegar!"... "Com imensa compaixão, venho acolher-te"... Frases como essas simbolizaram o espírito da Novena de Natal, cujo encerramento aconteceu no dia 22 de dezembro, com a participação de pastorais e movimentos da Igreja Matriz de Santo André.

A acolhida foi feita pelo padre Edvaldo Pereira. Em seguida, nove pessoas, segurando velas, caminharam em direção ao altar, enquanto nove paroquianos exibiam frases representativas de cada dia da novena. A bílbia e um vaso com flores também foi oferecido ao altar pelos participantes da reza.

Realizada a procissão de entrada, o refrão meditativo foi entoado por todos para o acendimento das velas. A seguir, ocorreu a representação da vida de dona Josefa, personagem que exclama a seguinte frase: " Como o Senhor é bom! Ele nunca abandona os pobres! Muito obrigada Senhor!", como forma de agradecimento dos paroquianos pela chegada do menino Jesus. A Oração Salmica foi realizada pela paroquiana Dirce, integrante do Apostolado da Oração.

Dando seqüencia ao programa da novena, Padre Edvaldo, após a aclamação ao Evangelho, proferiu a leitura do livro de Lucas (1, 39-45) e a meditação da partilha. Lúcia, representando a Legião de Maria, foi a encarregada das preces da comunidade.

Ao final, o sacerdote abençoou a todos os grupos e pastorais que participaram deste momento, ao som da canção natalina Noite Feliz, executada pelo grupo de canto da missa das 16h.

Acompanhe a participação dos
grupos da Igreja Matriz:
















Texto e fotos: Fábio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário